Início Cidades Mato Grosso Destroços de avião são localizados em área de mata em MT; polícia...

Destroços de avião são localizados em área de mata em MT; polícia acha suposta arcada dentária

0

Os destroços de um avião foram encontrados em meio a uma mata, entre o município de Vila Bela da Santíssima Trindade e a fronteira com a Bolívia, na terça-feira (11). Uma suposta arcada dentária foi localizada entre os escombros. A informação foi confirmada pela polícia nesta quinta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar, um piloto estava sobrevoando a região de Vila Bela, quando baixou bastante a altitude para verificar uma propriedade rural que estava interessado em comprar e se deparou com a imagem dos escombros de avião.

Ele informou um policial militar, que passou as coordenadas para a PM.

Avião é encontrado queimado em área de mata

Em um vídeo gravado no local, o tenente coronel Sandro Barbosa, comandante do 12º Comando Regional da PM em Pontes e Lacerda, diz que a suspeita é de que alguém tivesse passado pelo local antes. Não foi identificado nenhum corpo em meio aos destroços.

“Não encontramos vestígios humanos e nem de algum tipo de carga. Provavelmente, alguém veio aqui antes de nós e conseguiu resgatar o que tinha de valor. O fogo consumiu praticamente tudo o que sobrou da aeronave, exceto algumas partes que ficaram espalhadas”, explica.

Ele avalia que a suspeita é de que o avião transportava entorpecente, já que a região é considerada rota do tráfico.

Policial diz que pilotos podem ter morrido na queda

Policial diz que pilotos podem ter morrido na queda

O local é de difícil acesso. Durante a queda, algumas partes foram espalhadas e a polícia busca reuni-las. “Provavelmente os pilotos caíram na queda”, afirma.

Os militares então seguiram até a região informada e acharam os destroços em uma fazenda, nas proximidades de um córrego.

Suposta arcada dentária foi achada em meio aos destroços — Foto: PM-MT/Divulgação

Suposta arcada dentária foi achada em meio aos destroços — Foto: PM-MT/Divulgação

Os policiais constataram que os destroços da aeronave estavam carbonizados e encontraram o que aparenta ser uma arcada dentária.

A Polícia Militar registrou boletim de ocorrência e encaminhou o caso para a Polícia Civil.

Ainda não há detalhes se houve vítimas no acidente, nem a quem pertenceria e nem as causas.

Fonte:G1MT