Início Geral Demanda de comerciantes sorrisenses é discutida na ANTT

Demanda de comerciantes sorrisenses é discutida na ANTT

0

Entre as pautas discutidas pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, em Brasília, está a questão das vagas de estacionamento na Perimetral Sudeste. “Com a transformação da via em mão única, perderam-se as vagas de estacionamento, importantes para muitas empresas comerciais da região para o atendimento de seus clientes”, comenta.

O tema foi debatido no fim da tarde de ontem (27), em uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o gerente de atendimento da instituição, Marcelo Alcides dos Santos; e o chefe de gabinete, César Augusto Santiago Dias.  Lá, o prefeito, acompanhado pelo secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas, apresentou as demandas dos comerciantes, que trouxeram esta questão à tona em uma reunião promovida com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita e com o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Oliveira.

A situação, explica o gestor, já vem sendo conduzida de maneira articulada entre os poderes, sempre em busca de uma solução que possa atender aos empresários sem prejudicar a segurança da via. “Da mesma forma que Prefeitura e Câmara estão juntas nesta gestão, também levamos esta demanda para a Rota do Oeste, para que possamos alinhar esta questão de forma definitiva”, contextualiza, informando que a ANTT comprometeu-se em entrar em contato com a concessionária para decidirem esta questão.

DA ASSESSORIA/NÁDIA MASTELLA
FOTOS: DIVULGAÇÃO