Início Cidades Lucas do Rio Verde Defensivos agrícolas roubados em Sorriso são recuperados em Lucas do Rio Verde

Defensivos agrícolas roubados em Sorriso são recuperados em Lucas do Rio Verde

0

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde-MT recuperou no inicio da manhã dessa sexta-feira (25) uma Ford F-4000, branca, carregada com defensivos agrícolas que foram roubados de uma fazenda que pertence ao município de Sorriso-MT.

A caminhonete foi encontrada parada na Avenida da Fé, próximo ao corpo de bombeiros militar de Lucas do Rio Verde, com um dos pneus traseiros estourados. Após receber informação de populares, que avistaram o veículo em atitude suspeita, a guarnição comandada pelo Tenente PM Gabriel Pazin, foi ao local e prendeu em flagrante delito um suspeito que estava conduzindo a F-4000.

O homem confessou que o veículo, bem como os produtos foram roubados durante a madrugada na propriedade rural da cidade vizinha.

De acordo com o tenente PM Pazin, um amigo do proprietário da caminhonete passou pela Avenida e achou estranho o veículo parado com diversos produtos agrícolas em cima.

“Esse rapaz entrou em contato com o proprietário, que por sua vez entrou em contato com a gente. Chegamos aqui e encontramos essa caminhonete parada, onde o motorista estava aguardando alguém que desse apoio para ele para fazer a baldeação do material. Felizmente não teve esse tempo hábil e conseguimos fazer a detenção do mesmo”, afirmou.

Ainda de acordo com Pazin, o roubo a fazenda na cidade de Sorriso, aconteceu por volta das 04h00 da madrugada dessa sexta-feira (25), momento em que três suspeitos, armados, invadiram o local e renderam alguns funcionários. Entre as vítimas havia duas crianças, que juntamente com os adultos, foram trancadas dentro de um container.

Os criminosos então foram até o barracão onde estavam estocados os defensivos e fizeram o carregamento na F-4000. Logo depois fugiram do local sentido a Lucas do Rio Verde, onde um dos suspeitos acabou detido.

Informações políciais dão conta ainda de que os criminosos utilizaram também uma VW Kombi para a fuga. As diligências continuam e a polícia procura pelos demais suspeitos do crime.

CenárioMT/foto CenárioMT