Início Cidades Sorriso Damiani promove reunião para esclarecer regime celetista a ser implantado com os...

Damiani promove reunião para esclarecer regime celetista a ser implantado com os ex-cooperados

0

O presidente  Leandro Damiani (PSDB), promoveu na noite de ontem (09), reunião com os funcionários da Prefeitura que antes eram cooperados para esclarecer a forma de  contratado via CLT, isso quer dizer que o emprego será formal, com carteira assinada, e terão direito aos principais benefícios da CLT como FGTS, INSS, décimo terceiro, férias, jornada de trabalho de até 08 horas diárias, e diversos outros direitos previstos nesta consolidação.

Damiani esclareceu que a reunião foi necessária para esclarecer aos antigos cooperados como é o regime de contratação e a forma de remuneração. “ Precisávamos esclarecer aos nossos servidores a mudança de contratação e explicar que agora cada um será um trabalhador com direito conforme a Consolidação das Leis do Trabalho”, pontuou.

Na reunião estava presente a equipe da Secretaria Municipal de Administração do município, que foram sabatinados pelos servidores e puderam esclarecer as dúvidas de cada um. Remuneração através de valor por hora trabalhada, forma de remuneração e de registro, horas extras e marcação do relógio ponto foi algumas das indagações.

Para o presidente esse novo modelo dará estabilidade e segurança aos funcionários. “ No sistema de cooperativa o cooperado não possui direito como abono de faltas por doenças, estaremos agora reconhecendo a importância e valorizando o servidor”, detalhou Damiani.

A reunião contou com mais de 200 funcionários celetista que tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e conhecer como é ser contratado via CLT, tendo seus direitos trabalhistas respeitados e valorizados.