Início Cidades Sorriso Damiani indica atendimento 24h na Farmácia Cidadã da Zona Leste

Damiani indica atendimento 24h na Farmácia Cidadã da Zona Leste

0

O presidente da Câmara, vereador Leandro Damiani (PSDB), indicou ao Executivo que a Farmácia Cidadã I São Domingos, localizada no bairro Industrial, permaneça aberta 24 horas para atender aos usuários da rede pública de saúde que moram na Zona Leste de Sorriso.

“A Zona Leste do município é desprovida de uma unidade da farmácia cidadã municipal 24 horas e os usuários que são atendidos na “Upinha” no período noturno, mesmo com a prescrição de medicamentos, têm que aguardar até o dia seguinte para retirar a medicação junto à farmácia cidadã da região, o que atrasa o processo de recuperação”, argumenta o parlamentar.

Atualmente a Farmácia Cidadã I São Domingos está localizada na Rua Panambi, no Bairro Industrial, anexo ao Posto Nordeste, e atende a população de segunda a sexta-feira, no horário das 7h às 11h, e das 13h às 17h. “A farmácia com atendimento 24 horas facilitará o acesso aos medicamentos, favorecendo os cidadãos da Zona Leste, que não precisarão se deslocar, no período noturno, até a Farmácia Cidadã Central para retirar seu medicamento”, destaca Damiani.

A Indicação n° 041/22 foi lida durante a 2ª Sessão Ordinária (14) e será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

DA ASSESSORIA