Início Cidades Sorriso Damiani defende a implantação de UTIs pediátricas nos Hospitais Regionais de Mato...

Damiani defende a implantação de UTIs pediátricas nos Hospitais Regionais de Mato Grosso

0

Damiani defende a implantação de UTIs pediátricas nos Hospitais Regionais de Mato Grosso

A necessidade de implantar uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no Hospital Regional de Sorriso (HRS) motivou o vereador Leandro Damiani a enviar indicações e requerimento ao Governo do Estado, sempre solicitando urgência nesta medida. Essa mesma pauta continuará sendo defendida pelo parlamentar no legislativo estadual.

“O HRS é referência para a região e atende, de forma integrada, várias especialidades, inclusive gestantes de alto risco, desde o ambulatório, ao parto, até o recém-nascido que pode necessitar de uma UTI neonatal ou cirurgia pediátricas. Como vereador, venho solicitando a implantação de uma unidade pediátrica em Sorriso. Os pais não podem ficar com essa angústia de não conseguir vaga para salvar a vida de seus filhos”, destaca o parlamentar.

Damiani ressalta que, como deputado estadual, pretende focar na elaboração de uma normativa que coloque a saúde da criança e do adolescente de forma prioritária em Mato Grosso. “Esta ainda é uma lacuna no atendimento público de excelência e na cobertura especializada prestada em nossa região. Vou continuar lutando para que os hospitais regionais como os de Sinop, Sorriso e Colíder não sofram mais com a falta de leitos de UTI para atender crianças”.