Início Cidades Sorriso Damiani cobra do Estado aplicativo de botão do pânico para as vítimas...

Damiani cobra do Estado aplicativo de botão do pânico para as vítimas de violência doméstica em Sorriso

0

Esta ferramenta já está disponível nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis, Damiani cobra que seja implantada em Sorriso

O aplicativo SOS Mulher MT que visa ajudar as vítimas de violência doméstica, através do botão do pânico e o site Medida Protetiva Online, foram lançados em junho deste ano pela Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com o Poder Judiciário e a Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e estão disponíveis nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres e Rondonópolis.

Através do Requerimento 259/2021, Damiani está cobrando do Estado, a implantação deste aplicativo também em Sorriso.

“É grande o número de casos de violência doméstica em Sorriso, por isso, é necessário que esta ferramenta importante seja implantada, também pela rapidez, pois este recurso permite que as vítimas registrem denúncias em 30 segundos”, explicou Damiani.

Para ter acesso ao botão do pânico, é preciso ter a autorização de um juiz. O pedido é feito no momento em que a vítima requer a medida protetiva.

Outro canal de denúncias é o site Medida Protetiva Online, que ajuda vítimas de violência a solicitar o serviço sem a necessidade se deslocar até uma delegacia. No site, mulheres de todo o Estado podem solicitar medidas protetivas. Basta acessar o site https://sosmulher.pjc.mt.gov.br/ clicar em Solicitar Medida Protetiva e depois em Iniciar Pedido de Medida Protetiva.

Texto: Amália Fernandes Fotos: Internet