Início Cidades Sorriso Damiani busca a implantação de unidades educacionais com atendimento noturno em Sorriso

Damiani busca a implantação de unidades educacionais com atendimento noturno em Sorriso

0

Parlamentares visitam creches de Jaraguá do Sul que tem atendimento estendido há 20 anos

Suprir a necessidade de um local seguro e acolhedor para os filhos de pais que trabalham, ou estudam, à noite é o que pretende o presidente da Câmara de Sorriso, Leandro Damiani, ao buscar a implantação de uma creche noturna no município. 

Acompanhado do vereador Maurício Gomes, o parlamentar se reuniu com a secretária de Educação de Jaraguá do Sul, Ivana Atanásio Dias, município que conta com duas creches que funcionam em horário especial, das 4h30 as 23h30, para conhecer o ritmo de funcionamento das unidades escolares e a legalidade da implantação. 

“Em Jaraguá, 96 % das crianças quatro meses a três anos estão nos Cemeis em período integral e as creches noturnas atendem cerca de 800 filhos dos trabalhadores precisam deixar seus pequenos em segurança enquanto buscam o sustento da família”, frisa Damiani.

Os parlamentares visitaram as unidades noturnas,  que atendem crianças com idade máxima de três anos.  De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Jaraguá do Sul conta  com a melhor pontuação dos municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes, no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2021. 

 “Todos os bons exemplos, que resultam em conquistas como esta, devem ser copiadas. Viemos após uma conversa com a secretária de educação de Sorriso e vamos levar daqui dados que irão ajudar a implantar a creche noturna e ainda outras iniciativas que levaram a rede de ensino de Jaraguá a conquistar o primeiro lugar no Estado, tanto nos anos iniciais, quanto nos anos finais”, pontua o presidente.

DA ASSESSORIA