Início Cidades Mato Grosso Dal Molin comemora destinação de recursos para obras de infraestrutura na região...

Dal Molin comemora destinação de recursos para obras de infraestrutura na região norte

0

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) participou, nesta quinta-feira (10), em Sinop, do ato de assinatura de ordens de serviços para obras de manutenção e infraestrutura em cinco municípios da região norte de Mato Grosso.

Ao todo, estão previstos investimentos na ordem de R$ 224 milhões para a pavimentação de 177 quilômetros de rodovias, além da construção de duas escolas, revitalização asfáltica no perímetro urbano de Sinop e a manutenção de trechos considerados essenciais para o escoamento da produção agrícola. Além de Sinop, foram contemplados com a iniciativa os municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Lucas do Rio Verde e Vera.

“São obras de suma importância ao setor produtivo, sobretudo para a qualidade de vida para milhares de família que vivem na região. O governo do estado está de parabéns por mais essa iniciativa que conta com total apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT)”, comemorou Dal Molin.

Ao enumerar o volume de obras em andamento na região norte de Mato Grosso, o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira e Silva, destacou o empenho da equipe de engenheiros encarregados pelos projetos.

“Já concluímos 64 obras no trecho que compreende os municípios de Tangará da Serra e Apiacás, estamos com outras 46 em andamento, e 50 pontes de concreto. Nossa expectativa é lançarmos outras 50 obras nos próximos dias. Só estamos conseguindo atender essa demanda graça ao empenho e a dedicação do nosso quadro de profissionais”, disse.

“É notório que o governo de Mato Grosso faz hoje o maior pacote de investimentos da sua história. Vamos chegar ao fim desse ano com 2.500 km de chão virando asfalto”, complementou o governador Mauro Mendes (União).

Ainda em Sinop, Xuxu Dal Molin acompanhou a vistoria técnica nas obras de construção do novo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). A nova unidade terá capacidade atender 60 menores infratores. Segundo o governo do estado, a obra deve custar aos cofres públicos o equivalente a R$ 13,6 milhões, com previsão de entrega para setembro deste ano (2022).

A comitiva ainda visitou o recém-inaugurado Hospital da Visão – Instituto Helen Keller e a sede da União das Entidades de Sinop (Unisin). No último compromisso da agenda, o parlamentar prestigiou a inauguração do novo quartel do 3º Comando Regional do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT).

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin