Início Saúde Criança está há 6 dias internada com meningite em Sorriso

Criança está há 6 dias internada com meningite em Sorriso

0

G1 MT/Bruno Bortozolo

Uma criança de 3 anos foi diagnosticada com meningite e está internada há seis dias no Hospital Regional de Sorriso, a 420 km de Cuiabá. A menina é vacinada, segundo prefeitura, mas acabou contraindo a doença.

A coordenadora de Gestão e Planejamento da secretaria de Saúde de Sorriso, Cátia Luciano, contou que a criança foi atendida no dia 22 em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ela apresentava sintomas de febre, dor de cabeça e vômito.

“Foi atendida de imediato e o médico constatou suspeita de meningite, de acordo com os exames clínicos. Ela foi transferida ao Hospital Regional onde foi internada e outro exame no dia 23 confirmou a doença”, explicou.

De acordo com a coordenadora, a menina ficou em isolamento tomando medicação por alguns dias e apresentou melhoras. O atual estado de saúde dela é estável, no entanto, ela continua internada para terminar o tratamento na unidade de saúde.

Nessa segunda-feira (27), segundo Cátia, a mãe da criança entrou em contato com a secretaria e afirmou que a filha apresentou uma melhora significativa.

A secretaria de Saúde informou que sete familiares da menina tiveram contato direto com ela e, apesar de não apresentarem sintomas, eles foram medicados para evitar que também desenvolvam a doença.