Posto Smile 550×100
Camara
Início Geral Cras São Domingos: palestra para famílias e conclusão de oficina para gestantes...

Cras São Domingos: palestra para famílias e conclusão de oficina para gestantes será no dia 6 de novembro

0

No dia 6 de novembro, às 8h30, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, haverá o encerramento de mais uma oficina voltada às gestantes da região. Nesta edição, 13 grávidas participaram do curso e aprenderam um pouco mais sobre os cuidados com o recém nascido, práticas sócio-educativas, além de arte e costura para a confecção dos kits de enxoval.

No mesmo dia, às 18h30, haverá uma palestra com o tema “Educar é dar limites”, que será voltada aos moradores atendidos na unidade. Ao todo, 120 crianças e adolescentes estão cadastradas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Cras São Domingos, e devem participar, juntamente com a família, desta atividade social.

Por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, as famílias atendidas nos três Centros de Referência de Assistência Social de Sorriso (São José, São Domingos e Praça CEU) recebem acompanhamento sócio-assistencial e participam de atividades que visam o desenvolvimento de potencialidades e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Além das oficinas voltadas às gestantes, as unidades do Cras de Sorriso ainda oferecem aulas de teatro, palestras e, os adolescentes de 15 a 17 anos, participam, três vezes por semana, no contraturno escolar, de atividades específicas que tem como meta preparar jovens para dar o primeiro passo profissional, por meio do projeto “Mundo do Trabalho”, entre outras atividades sociais.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda