Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Confira o funcionamento da Prefeitura e demais unidades ligadas à Administração Municipal...

Confira o funcionamento da Prefeitura e demais unidades ligadas à Administração Municipal no fim de ano

0

A Prefeitura de Sorriso entra em férias coletivas no dia 23 (segunda-feira), com o  funcionamento somente  de alguns departamentos. Como dia 24 e 25 são considerados ponto facultativo e feriado, respectivamente, a Prefeitura só volta a abrir as portas no dia 26 (quinta-feira), com atendimento ao público das 7h às 12 horas. Nos dias 31 de dezembro e 1.º de janeiro, o Paço também estará fechado.

Vale lembrar que neste período de férias, o atendimento externo será somente em alguns setores, como Tributação, Contabilidade, Licitação e no  Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF). Nos outros setores, serão mantidos servidores em regime de plantão, somente para atendimento de alguma emergência.

As atividades no Paço, bem como em outras unidades ligadas à Administração Municipal, voltam à normalidade no dia 22 de janeiro (quarta-feira). Já em outros setores da Prefeitura, as férias serão em períodos diferentes, respeitando assim as particularidades de cada unidade. O Ganha Tempo, por exemplo,  ficará fechado somente do dia 23 de dezembro ao dia 6 de janeiro.

Além do gabinete do prefeito e vice-prefeito, o Paço abriga ainda as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente; Fazenda; Administração; e Governo.

Confira o funcionamento de demais unidades:

 

Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas)

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) São Domingos, Praça CEU e São José estarão fechados do dia 23 de dezembro ao dia 21 de janeiro. Caso haja necessidade de algum atendimento, a orientação é procurar a sede da Semas, que funciona ao lado do Paço Municipal, bem em frente à Praça Antenor Balbinot. O atendimento ao público será das 7h às 12 horas e não haverá expediente nos dias 24, 25 e 31 de dezembro, e 1.º de janeiro.  O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar seguem com atendimento normal.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel)

Todos os servidores da Semel  entram em férias coletivas de 16 de dezembro a 15 de janeiro.

Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec)

Na sede da secretaria, que funciona no Edifício da Cidadania Ademir Pedro Acco, ao lado da Câmara de Vereadores, bem  como em todas as demais unidades (escolas e Cemeis), o período de férias coletivas será de 16 de dezembro a 15 de janeiro. Nos dias 16 e 17, será somente expediente interno, com o retorno do atendimento ao público no dia 20 de janeiro.

Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (Semsas)

Na Semsas, o período de férias coletivas será de 16 de dezembro a 14 de janeiro e haverá alteração do horário de atendimento em algumas unidades. A sede da Secretaria, que funciona no Edifício da Cidadania Ademir Pedro Acco, permanecerá com o expediente normal no período, à exceção dos dias 23, 24,25, 30 e 31 de dezembro, e 1.º de janeiro, quando a Semsas estará fechada.

Muitas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também estarão fechadas e as pessoas que necessitarem de atendimento neste período (16/12 a 14/01) devem buscar os seguintes postos, lembrando que não estarão abertas nos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro, e 1.º de janeiro :

USF III – Bela Vista: das 7h às 19 horas;

USF XIII – Centro Sul/ Área Descoberta: das 7h às 19 horas;

USF XV – Distrito de Primavera: das 7h às 16 horas;

USF XVI – Fraternidade: das 7h às 19 horas;

USF XVII – Nova Aliança: das 7h às 19 horas;

USF XI – Jardim Europa: das 7h às 19 horas;

USF XX – Rota do Sol: das 7h às 19 horas;

USF VIII – São Mateus: das 7h às 19 horas;

UBS Vereador João Carlos Zimmermann (Residencial Mário Raiter): das 7h às 19 horas;

UBS XXV  Anézia Biazin Sichieri (Pinheiros): das 7h às 19 horas.

Atendimentos de urgência e emergência

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sara Akemi Ichicava segue com atendimento normal, nas 24 horas do dia, todos os dias da semana, para as situações de urgência e emergência.

O PSF Novos Campos também segue com atendimento normal, permanecendo aberta, inclusive, nos dias 23, 24, 30 e 31, das 7h às 22 horas, com serviço de pronto-atendimento.

No Distrito de Boa Esperança, a USF V segue com atendimento normal  das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas e plantão para situações de urgência e emergência.

Demais unidades que permanecerão abertas neste período:

Farmácia Cidadã Central: das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas, com plantões nos fins de semana nestes mesmos horários ;

Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF): das 7h às 11 horas e das 13 às 17 horas;

Centro de Reabilitação Renascer: das 7h às 11 horas e das 13h às 17 horas (somente em dezembro neste horário, visto que em janeiro volta ao horário normal de atendimento);

Ambulatório Multiprofissional de Especialidades (AME) Ari Jaeger: das 7h às 17 horas (somente em dezembro neste horário, visto que em janeiro volta ao horário normal de atendimento);

Serviço de Atendimento Especializado: das 7h às 13 horas (somente em dezembro neste horário, visto que em janeiro volta ao horário normal de atendimento);

Centro de Especialidades Odontológicas Maria Lourdes de Lima: das 7h às 13 horas (somente em dezembro neste horário, visto que em janeiro volta ao horário normal de atendimento);

Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) Vida Nova: das 7h às 13 horas (somente em dezembro neste horário, visto que em janeiro volta ao horário normal de atendimento).

Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp)

A Semosp estará com o expediente administrativo somente das 7h às 12 horas no período de 23 de dezembro a 21 de janeiro, mas os serviços essenciais à população seguem com expediente normal, como a coleta de lixo doméstico, coleta de resíduos secos, limpeza de bocas de lobo, e troca de lâmpadas queimadas da iluminação pública, por exemplo.

Secretaria Municipal da Cidade (Semcid)

 

Na Semcid, que funciona Park Shopping Sorriso, não haverá expediente ao público do dia 23 de dezembro ao dia 2 de janeiro, com retorno das atividades de atendimento ao público no dia 3 de janeiro, das 7h às 12 horas.

Secretaria Municipal de Transporte (Semtra)

As equipes que atuam na manutenção da trafegabilidade nas estradas rurais do município seguem com expediente normal. Já na área administrativa da Secretaria, o expediente será das 7h às 12 horas do dia 23 de dezembro ao dia 21 de janeiro.

Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep)

 

O trabalho dos agentes de trânsito segue normalmente neste período, com solicitação de atendimento pelo 153. O atendimento administrativo também será mantido, das 7h às 12 horas, com exceção dos dias 24, 25, e 31 de dezembro;  e 1.º de janeiro.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semde)

A Semde, que funciona no Centro de Eventos Ari José Riedi, manterá suas atividades de atendimento ao público das 7h às 12 horas, com exceção dos dias 23, 24, 25, 30 e 31 de dezembro; e 1.º de janeiro.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella