PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Confira a lista com inscrições deferidas para o projeto social Bombeiros do...

Confira a lista com inscrições deferidas para o projeto social Bombeiros do Futuro

0

Foi liberada nesta manhã (11), a lista (veja link anexo) com as inscrições deferidas para o projeto social Bombeiros do Futuro 16ª edição. Integram a lista 100 crianças e adolescentes de 9 a 13 anos de idade. O coordenador desta edição, 3º sargento BM Josemar Pereira Costa, destaca que os pais podem  conferir a lista de forma online ou na sede da própria Companhia para certificar-se se o nome do filho consta na mesma.

O sargento pontua que a primeira aula do projeto será realizada no próximo sábado (14), na sede da Companhia localizada na Avenida Luís Amadeu Lodi, no bairro Jardim Alvorada, das 8 às 12 horas. “Pedimos aos pais que cheguem 15 minutos antes do horário para que possamos realizar a entrega do uniforme e passar algumas instruções”, salienta. Já a aula inaugural está prevista para a próxima segunda-feira (16), às 19 horas no Centro de Eventos Ari José Riedi.

A secretária de Assistência Social, Jucélia Ferro, ressalta a importância social do projeto. “Esse é um projeto importantíssimo. Tive o privilégio de acompanhar as edições de 2017, 2018 e 2019 e nitidamente identificamos melhorias no comportamento das crianças que participam. Nos anos anteriores, muitos pais nos procuraram relatando as mudanças positivas e o crescimento da consciência cidadã dos filhos”, disse. “Por isso, fazemos questão de manter e fortalecer projetos como esse”, finalizou Jucélia.

Ao integrar o projeto, durante três meses, as crianças recebem noções de primeiros socorros, prevenção de acidentes domésticos, nós e amarrações, sexualidade, educação ambiental, consumo racional de energia elétrica, boas maneiras, educação para o trânsito, entre outras temáticas. O projeto é desenvolvido em parceria pela Prefeitura Municipal de Sorriso e a 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (CBIM).

Relação dos aprovdos.pdf

DA ASSESSORIA