Diretores e membros do Conselho visitaram a capital de Roraima, Boa Vista, e outros municípios do Estado
A Comissão de Expansão da Sicredi Celeiro do MT visitou o estado de Roraima, possível área de abrangência da Cooperativa, na semana passada. Além da capital Boa Vista, outros três municípios integraram o roteiro de visitas. Na agenda ao Estado um encontro com o Governador Antônio Denarium e sua equipe, uma reunião com diretores da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas e outras com representantes da OCB RR, Jucélia Rodrigues, e da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas, bem como visitas a fazendas, fizeram parte da programação.
Sempre que oportuno, no decorrer da semana, a comissão apresentou o Sicredi, a Cooperativa e dados sobre o Cooperativismo, mostrando o quanto o movimento cresce no Brasil e no mundo. Um destes momentos reuniu mais de 100 produtores rurais, encontro considerado importante pelos integrantes da comissão, que buscava também saber sobre as principais economias e potencialidades locais.
O objetivo, segundo o presidente Laércio Pedro Lenz, foi conhecer a capital do Estado e outros municípios do interior, para avaliar uma possível expansão da Sicredi Celeiro do MT; com sede em Sorriso; para Roraima. “Para conhecer as principais culturas, parte do território deste estado e avaliar a possibilidade de ampliar nossa atuação, precisávamos conhecer de perto, até porque uma expansão deve ser bem analisada antes de levarmos para aprovação do Conselho e de nossos associados, em Assembleias”, disse o presidente.
A aprovação para a expansão deve, pelo potencial encontrado no Estado, ser levada conforme o presidente da Cooperativa, para avaliação do Conselho e posterior deliberação no próximo processo assemblear, ainda sem agenda marcada tendo em vista a pandemia.
De acordo com a avaliação do diretor executivo, Marcio Luiz de Abreu, Roraima é um estado promissor. “Tem uma capital organizada, bem estruturada e um estado com muitos municípios sem instituições financeiras. Em todos os encontros fomos muito bem recebidos”, destacou o diretor ao observar que a expansão para este Estado está prevista no Planejamento Estratégico do Sicredi. “Como Cooperativa avaliamos os potenciais para que possamos conduzir e viabilizar a expansão do Sicredi para Roraima, um estado de oportunidades, com planejamento estruturado”.
O Governador do Estado, Antônio Denarium, afirma que Roraima tem atraído o olhar de diversos investidores e a visita do Sicredi foi para ele, um momento especial. “O cooperativismo de crédito deve ser fortalecido para atender nossos empreendedores, os moradores do nosso estado. Vamos trabalhar para que juntos possamos crescer, Sicredi e Roraima, e que este projeto se torne realidade”.
Além do Presidente, Laercio Pedro Lenz e do Diretor Executivo, Marcio Abreu, integraram a comissão da Sicredi Celeiro do MT o vice-presidente, Domingos Junior de Sousa; os conselheiros de administração, Gilson Fernandes e Sadi Jose Beledelli, o conselheiro fiscal, Alcionir Paulo Silvestro, e os diretores de Negócios, Lucimar João de Luca e de Operações, Márcio Luís Welter Schöninger.
Sobre a Sicredi Celeiro do MT
A Sicredi Celeiro do MT tem sua sede instalada em Sorriso, município situado a região centro norte do Estado. Integram hoje sua área de atuação, além de Sorriso, os municípios de Sinop, Vera, Feliz Natal, Santa Carmem, Nova Ubiratã, Cláudia e União do Sul, onde a Cooperativa tem instalada 15 agências, incluindo os Distritos de Boa Esperança, Primavera e Água Limpa.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4,5 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.900 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).
*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
DA ASSESSORIA SICREDI