Início Geral Com visita orientada, acadêmicos de Rondonópolis conhecem pontos turísticos de Sorriso

Com visita orientada, acadêmicos de Rondonópolis conhecem pontos turísticos de Sorriso

0
Compartilhar

Um olhar com perspectivas diferenciadas sob Sorriso. Foi essa experiência que 33 acadêmicos e quatro servidores de Rondonópolis vivenciaram entre os dias 24 a 27 de novembro. Conforme a responsável pelo departamento de Turismo, Naiara Farias, o grupo aproveitou para conhecer locais como o Marco Zero, Área Verde e Horto Florestal.

“Durante o percurso fui contando a história do município. O porquê do nome, a importância das esculturas espalhadas pela cidade, detalhando um pouco dos costumes e das características da população sorrisense”, acrescenta Naiara. Ela ressalta que o grupo veio para participar de um evento promovido pelo Instituo Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Campus de Sorriso e “nos procuraram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico para aproveitar o tempo livre e conhecer um pouco mais do município”.

Assim como a delegação do IFMT de Rondonópolis, grupos de fora que queiram realizar a visita acompanhada ou receber mais informações sobre o turismo do município, podem procurar a responsável pelo departamento diretamente na Secretaria de Desenvolvimento Econômico no bairro Rota do Sol ou ligar no (66) 3544-1431.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto/Fotos: Naiara Farias