Início Geral Sorriso: Com reestruturação Área Verde ganhará novos espaços

Sorriso: Com reestruturação Área Verde ganhará novos espaços

0

A Área Verde Central de Sorriso está sendo toda revitalizada e um novo espaço será criado, contando com um borboletário, orquidário, sala de aula e a reforma da torre de observação. Por isso, a Administração Municipal interditou parte da região para que não haja acidentes com os visitantes.

“Tivemos que interditar parte da área verde para que possamos trabalhar com segurança. Pedimos para que a população tenha atenção ao passar pelo local, pois estamos reestruturando todo o espaço. Acredito que em 60 dias concluiremos as obras e liberaremos para visitação”, explica o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.

De acordo com o planejamento, a revitalização será feita no trecho compreendido entre o Fórum e o Horto Florestal. “Já fizemos a reforma da área que fica próxima a Feira do Produtor e agora estamos trabalhando próximo ao Marco Zero. Todo o processo está sendo feito com recursos próprios e a mão-de-obra está sendo via parceria entre a Prefeitura e o Centro de Ressocialização de Sorriso. Hoje cerca de 50% trabalhadores são reeducandos”, ressalta Bicego.

O vice-prefeito explica que a Área Verde Central deverá se tornar um novo ponto turístico e um espaço educacional de Sorriso. “Faremos um borboletário que contará ainda com várias espécies de plantas aquáticas, herbácias, forração, suculentas, entre outras, que servirá como ponto turístico e também base para aulas práticas sobre biomas e vegetação”.

TEXTO: BIANCA ARRUDA / Foto  Divulgação