Camara
Posto Smile 550×100
Início Geral Com o objetivo de implantarem o projeto no município vereadores e representantes...

Com o objetivo de implantarem o projeto no município vereadores e representantes da Prefeitura de Paranaíta conhecem o Programa Frutifica

0

O Programa Frutifica que é mantido pela Prefeitura de Sorriso, está sendo destaque em todo o Estado e isso, está despertando o interesse de outras cidades que também, pretendem implantar o programa, como o município de Paranaíta.

Os vereadores, José Domingos Nunes, Nilcéia de Fátima Souza e o representante da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Soares, da cidade de Paranaíta, tiveram a oportunidade de conhecer o programa e foram recebidos pelo prefeito Ari Lafin e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Márcio Kuhn.

Ontem (30), foi realizada uma visita no Assentamento Jonas Pinheiro, onde o programa foi implantado e hoje (31), pela manhã, estiveram reunidos com o prefeito.

“Atualmente, Paranaíta é referência na produção de olerícolas e para fazer uma diversificação a mais nas propriedades rurais, nós viemos conhecer o Frutifica, que é um programa de excelência no Estado. Ontem, passamos o dia todo com os técnicos a campo, conhecendo como o projeto foi implantado e as questões legais”, declarou Marcelo.

O prefeito Ari, lembrou que através do programa, muitas famílias ligadas á agricultura familiar, são beneficiadas. “Atualmente, 120 famílias estão cadastradas no Frutifica, destas, 40, estão regularmente produzindo frutas. Todas, recebem as mudas da Prefeitura de Sorriso, além de assistência técnica especializada, análise de solo e patrulha mecanizada para a construção de tanques de irrigação”, destacou.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes/Fotos: Amália Fernandes