As chuvas têm deixado regiões da região do Araguaia, em Mato Grosso, isoladas. Algumas delas estão sofrendo também com falta de energia.
Atualmente, segundo a concessionária Energisa, sete regiões estão sem acesso por estradas. Destas, duas estão sem energia. Elas representam 44 propriedades rurais nos municípios de Canarana e Santa Terezinha.
“Numa situação como essa, a segurança é fundamental. Nossas equipes estão na região, mas é quase impossível passar por estradas que viraram rios. Nossa preocupação maior é atender essas famílias que estão isoladas pelas cheias”, destacou o gerente de operações da Energisa Mato Grosso, José Nelson Quadrado Junior.
Até o momento, na região Araguaia, a cidade de Confresa foi a única que decretou situação de emergência por conta das chuvas. Porém, a Defesa Civil estadual informou que está monitorando outros municípios.
“Nós temos uma equipe em Santa Terezinha fazendo levantamento dos danos e auxiliando o prefeito na decretação da situação de emergência para buscar recursos para reconstrução dos danos causados pela chuva naquele município”, explica o superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, tenente-coronel Luís Cláudio Pereira da Cruz.
Folha Max