Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Centro Integrado de Segurança do Distrito de Primavera será inaugurado na próxima...

Centro Integrado de Segurança do Distrito de Primavera será inaugurado na próxima semana

0

Na próxima segunda-feira (19), entrará em funcionamento o Centro Integrado de Segurança Pública do Distrito de Primavera. Conforme o prefeito Ari Lafin, o Centro será um espaço especial no Distrito para ser usado como base de apoio das forças de segurança quando da realização de operações no Distrito e arredores.

“Essa base poderá ser usada pela Polícia Militar, Civil, Bombeiros, agentes de trânsito, policiais rodoviários, enfim, qualquer força de segurança que estiver em deslocamento e houver necessidade”, explica Ari. O local contará com espaço para serviços burocráticos e também para pernoite.

A inauguração do espaço será na segunda-feira, às 19 horas. A criação do Centro foi decidida em conjunto em reunião com representantes do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e do Conselho Municipal de Segurança Pública (Comsep).

GGI e Prefeitura no Distrito

Além da inauguração do Centro, na data, o Distrito também será sede da reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) e do programa Prefeitura nos Bairros.  Conforme o secretário de Governo, Marlon Zanella, o projeto Prefeitura nos Bairros é uma forma do Poder Executivo ir até os munícipes e ouvir as demandas da população. “É mais uma importante ferramenta para a participação popular e democrática no âmbito da gestão pública”, destaca Zanella.

“Esse projeto é uma forma de consolidar o trabalho feito nas audiências públicas quando da elaboração do orçamento participativo. As audiências públicas são realizadas por setores do município e o projeto Prefeitura nos Bairros busca reformar isso, porém, visitando todos os bairros e distritos do município para ouvir as demandas públicas”, explica Zanella.

Segundo o secretário de Governo, esta é uma maneira de estimular o exercício da cidadania e o compromisso da população com o bem público. “Convidamos todos os moradores de Primavera a participar desse momento para discutirmos de forma democrática as demandas do Distrito”, finaliza o secretário.

DA ASSESSORIA/Claudia Lazarotto

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here