Início Cidades Mato Grosso Casa Aurora: Em 35 anos, rede de supermercados focou em gestão e...

Casa Aurora: Em 35 anos, rede de supermercados focou em gestão e tecnologia

0

Negócio cresceu com Mato Grosso e hoje está em quatro cidades do Estado, com cinco lojas

Quando a primeira loja da Casa Aurora foi inaugurada, em 1986, no município de Matupá, pensar em aparelhos celulares ou em computadores avançados era algo distante e até inimaginável. À época, aliás, a região Norte de Mato Grosso, onde a rede está até hoje, começava a se desenvolver e cidades estavam nascendo.

Passados 35 anos de sua fundação, com cinco lojas em quatro municípios – Matupá, Guarantã do Norte, Sinop e Sorriso – a rede avalia que o pioneirismo tecnológico sempre esteve em seu DNA. “Fomos pioneiros na instalação de sistema informatizado para o setor de compras. Isso na década 1990. Em 1997, também fomos os primeiros a instalar condicionadores de ar em nossas lojas. Pode parecer um pequeno detalhe hoje, mas foi uma revolução para o período”, destaca Cristhini Sangaletti, filha do fundador da Casa Aurora e empresária à frente do grupo.

A “revolução tecnológica”, aliás, fez com que as formas de atendimento ao público fossem modificadas ao longo das décadas. “O acesso à internet e, principalmente, aos smartphones fez com que tudo pudesse acontecer na tela de um telefone. Hoje, o consumidor consegue saber o que está de promoção por nossas redes sociais, tirar dúvidas via aplicativos de conversa como o WhatsApp, e até fazer um pagamento sem a necessidade de um cartão ou dinheiro: é só fazer um Pix”, completa a empresária.

Vale lembrar, também, que não basta que a tecnologia exista. Empresas que acompanham as mudanças do mercado são geralmente as que oferecem os serviços citados acima com mais agilidade. “A pergunta que o empreendedor tem que se fazer é: isso vale para o meu negócio? O Pix mesmo começou a funcionar no Brasil em novembro passado. Não tardamos muito em entender ele como viável em nossas lojas. Nem todos os supermercados, entretanto, implantaram ele”, diz Cristhini.

Outra avaliação positiva da empresária neste aniversário de 35 anos da Casa Aurora são as boas práticas de gestão interna. “Agilizar nossos processos internos reflete diretamente em nosso consumidor. Foi assim que modernizamos nossos depósitos, que também focamos em melhorar nossa intranet e implantamos o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), em que por meio dele, nossos colaboradores ganharão mensalmente uma cesta básica. Tudo isso, bem como a tecnologia implantada e que impacta diretamente o consumidor, é uma prática rotineira da Casa Aurora e que continuará pelos próximos anos e décadas”, pontua a empresária.

LINHA TEMPORAL – A primeira loja da Casa Aurora foi instalada no município de Matupá, em 1986. Dois anos depois, a rede chegou à Guarantã do Norte. Em 1997, foi a vez de Sinop e, em 2002, a marca chegou a Sorriso. Em 2007 uma segunda loja foi inaugurada em Sinop.

CASA AURORA – Para mais informações a respeito de ações que a rede faz em suas lojas, acompanhe pelo Instagram, no endereço instagram.com/casaaurorasupermercados.

Confira abaixo endereços e telefones de todas as lojas:

Matupá
Avenida Interpeninsular, 765
Bairro: Centro
Fone: (66) 3595 – 2700

Guarantã do Norte
Rua dos Cajueiros, 999
Bairro: Centro
Fone: (66) 3552-5700

Sorriso
Av. Otavio de Souza Cruz, 441
Bairro: Centro
Fone: (66) 3545-8500

Sinop – Vitória Régia
Av. André Antônio Maggi, 5500
Bairro: Jardim das Violetas
Fone: (66) 3511-6509

Sinop – Centro
Av. dos Jacarandás, 3800
Bairro: Centro
Fone: (66) 3511-6000

Assessoria