Início Geral CAPS Nova Vida promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde...

CAPS Nova Vida promove ação em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental

0
Compartilhar

Para comemorar o dia 10 de outubro, Dia Mundial da Saúde Mental, a Prefeitura de Sorriso, através da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) Nova Vida, vai realizar nesta quinta-feira (10), no espaço pedagógico do Marco Zero, uma ação recreativa e integrativa, com início às 16h.

“Neste dia vamos chamar a atenção da sociedade para a questão da saúde mental que é uma causa comum a todos os povos. Então precisamos valorizar a saúde mental, que é a qualidade de vida, bem estar, que nos trás tranquilidade. Precisamos a cada dia ultrapassar barreiras, quebrar preconceito e o estigma à volta da saúde psicológica”, explicou a coordenadora do CAPS, Marília Giudice.

Ainda segundo a coordenadora, este é o primeiro Encontro de Arte Cultura e Lazer da Saúde Mental.

“Então estaremos promovendo essa integração usuários do nosso CAPS e familiares com a sociedade de forma geral, de forma muito divertida. Teremos um lanche comunitários, aonde cada um vai levar um prato para compartilharmos, teremos gincana, apresentações musicais e culturais, danças, paródias, pipoca, algodão doce. Será uma tarde maravilhosa e toda a sociedade é nossa convidada a estar conosco” ressaltou Marília.

A data foi criada em 1992, pela Federação Mundial de Saúde Mental (World Federation for Mental Health). A Organização Mundial da Saúde (OMS) considera a saúde mental uma prioridade e defende que a questão da saúde mental não é estritamente um problema de saúde.

DA ASSESSORIA/Adriano Carneiro/Fotos: internet