Início Cidades Sorriso CÂMARA DE SORRISO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

CÂMARA DE SORRISO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

0

Em virtude de mensagens inverídicas veiculadas em redes sociais e disseminadas via WhatsApp, a Câmara de Vereadores de Sorriso vem a público esclarecer que está tramitando nesta Casa o Projeto de Lei (PL) nº 11/2022, de autoria dos vereadores Iago Mella (Podemos) e Diogo Kriguer (PSDB), que dispõe sobre a proibição da exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 no Município.

De acordo com a propositura, que será votada na Sessão Ordinária de amanhã (25), os autores são contrários ao ato de impor a apresentação de carteira de vacinação, comprovante de vacinação ou qualquer outro documento, através de meio físico ou digital que comprove a aplicação de vacina contra a Covid-19, como condição de acesso e frequência a bens, locais e serviços públicos e privados.

Sendo assim, o Projeto de Lei nº 11/2022, em seu Art. 1º, proíbe a exigência de comprovação de vacinação contra a Covid-19, para o exercício dos direitos constitucionais no município de Sorriso.

A 4ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorriso será amanhã (25), a partir das 8h, no plenário Aureliano Pereira da Silva e será transmitida ao vivo pela página do facebook (@camaradevereadoresdesorriso) e pelo canal do Youtube no camarasorriso.

DA ASSESSORIA