Início Geral Câmara de Sorriso aprova criação do Certificado de Filantropia

Câmara de Sorriso aprova criação do Certificado de Filantropia

0

Com a finalidade de reconhecer o trabalho realizado por entidades beneficentes de assistência social e auxiliá-las na comprovação de suas atividades para angariar recursos, o Plenário da Câmara de Sorriso aprovou o Projeto de Resolução 005/2018 que cria o Certificado de Filantropia.

Poderão receber a certificação as entidades que prestam serviços nas áreas de educação, esportes, assistência social ou saúde no município de Sorriso, de forma gratuita, continuada e planejada há pelos menos um ano de efetiva atividade.

Conforme a vereadora Prof.ª Silvana (PTB), autora principal do projeto, são diversas as associações que realizam filantropias em diversas formas e que, muitas vezes, necessitam dessa certificação para comprovar seu trabalho e angariar recursos em instâncias, empresas e órgãos nacionais ou internacionais. “Apresentamos essa iniciativa porque entendemos ser de alta relevância criar essa certificação como forma de fortalecermos as entidades filantrópicas e o espírito social dos cidadãos’, frisa.

O Certificado de Filantropia terá validade de três anos após sua publicação, podendo ser renovado.

Segundo a vereadora, a Resolução exige da entidade um rol de documentos comprobatórios que serão analisados para torná-la apta à certificação. “Além dos documentos, será instituída uma Comissão Especial de Certificação Filantrópica que além de verificar a documentação, terá a função de acompanhar a entidade, de preferência in loco, desde o protocolo do requerimento da certificação até o fim de sua vigência”, acrescenta.

O projeto, subscrito pelos vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PR), Profª Marisa (PTB), Fabio Gavasso e Mauricio Gomes, ambos do PSB, foi aprovado por unanimidade.

Fonte: Ângela Gimenez