Início Editorias Polícia Câmara de Sorriso aprova criação de programa de microcrédito

Câmara de Sorriso aprova criação de programa de microcrédito

0

A Câmara de Sorriso aprovou nesta segunda-feira, em primeira e única votação, o projeto de microcrédito, proposto pela prefeitura. Os detalhes ainda serão definidos por meio da regulamentação, mas há interesse de oferta de pelo menos R$ 1 milhão. O dinheiro não será liberado pela prefeitura e sim por instituições de crédito interessadas .

O projeto enviado pela prefeitura aos vereadores prevê a oferta de crédito para aos microempreendedores individuais, empreendedores de micro e pequenas empresas, profissionais autônomos e empreendedores populares, em uma forma de incentivo devido aos impactos econômicos da pandemia. Agora, o município deverá preparar edital de chamamento para as organizações interessadas na oferta de crédito.

Os contratos serão fechados diretamente pelas instituições credenciadas pelo município com os empreendedores. As faixas de concessão, com os limites de crédito por categoria dos empreendedores, serão definidas na regulamentação.

Para os parlamentares nesse momento de pandemia o crédito é fator gerador primordial para o desenvolvimento de um país, pois propicia as condições para que projetos produtivos se tornem realidade. Isto obviamente se aplica ao meio comercial e industrial, especialmente entre as populações menos favorecida, onde o crédito pode desempenhar um importante papel na geração de trabalho e renda, pois são inúmeros os projetos que podem ser desenvolvidos a partir de um pequeno negócio e um capital social existente.

O vereador Wanderley Paulo ( Progressista) foi autor  da indicação nº 265/2021 solicitando do Poder Executivo a criação desse Programa. ” Percebemos logo no início do ano que a Prefeitura deveria criar um mecanismo para ajudar os  micro e pequenos empresários que devido a pandemia da Covid 19 estavam tendo que fechar suas empresas. Esse fundo de aval  vem beneficiar nossos empreendedores”, pontuou

Clique Aqui: PROJETO DE LEI Nº 57/2021

Texto: Claudia Sarubo Fotos: Elielton Blasius