Início Cidades Sorriso Biblioteca Municipal promoveu o 1º Sarau Literário

Biblioteca Municipal promoveu o 1º Sarau Literário

0

“Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender”. — Pedagogia da Autonomia, 1996.

Baseado neste princípio foi realizado ontem (8) o 1º Sarau Literário da Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato, com o objetivo de celebrar a literatura e a música, além de divulgar os mais de 500 títulos adquiridos pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

O evento cultural contou com diversas atividades, como leitura de trechos de livros, declamação de poemas e apresentações musicais. 

O Sarau contou com a participação de funcionários, professores e alunos do Departamento de Cultura, usuários da biblioteca e comunidade em geral. “Ficamos muito felizes, pois foi um momento de troca de experiências entre pessoas que apreciam a literatura”, disse a Bibliotecária do Município, Natália Feliciano. 

A Administração Municipal entregou no dia 20 de setembro 13 mil livros para as unidades de ensino de Sorriso. Foram cerca de 500 títulos destinados as 38 unidades de ensino, incluindo as bibliotecas públicas Monteiro Lobato e Container; o Centro Municipal de Formação para Profissionais da Educação (Cemfor), o Centro Municipal de Apoio e Atendimento a Inclusão da Educação Especial (Cemais), e o Programa Fortalecendo Sonhos.

Texto: Decom