PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Início Editorias Educação Biblioteca Municipal Monteiro Lobato reabre suas portas com todas as medidas sanitárias...

Biblioteca Municipal Monteiro Lobato reabre suas portas com todas as medidas sanitárias para evitar contaminações

0

Depois de quase 30 dias fechada, por conta das ações adotadas para frear a pandemia provocada pelo novo coronavírus, a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato reabre hoje suas portas à comunidade, conforme a Portaria número 4 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), de 17 de abril.

O local, que fica bem no centro da cidade, na Praça da Juventude, funcionará em período reduzido, das 7h às 13 horas, de segunda à sexta-feira, e está adotando todas as medidas necessárias para evitar qualquer tipo de contaminação.

O bibliotecário da unidade, Edcleyton Fernandes, reforça que podem ser feitas devoluções, empréstimos e também consultas aos 5.930 livros disponíveis na unidade. “Tudo dentro das normas de segurança sanitária, respeitando o distanciamento necessário, utilizando máscaras e também o álcool gel”, declara.

A Biblioteca Monteiro Lobato também se adaptou à tecnologia. Hoje, é possível consultar, não somente o acervo da biblioteca, mas também ler obras inteiras que estão disponíveis digitalmente. Para tanto, é preciso acessar, no site da Prefeitura (sorriso.mt.gov.br), o ícone “carta de serviços”. Aí, é só digitar “biblioteca”  e seguir com a navegação, que irá direcionar para uma página específica, que permitirá verificar o acervo, assim como o acesso a livros digitais e até audiobooks, doados pela Fundação Dorina Nowill para Cegos, especialmente direcionados a deficientes visuais, mas também figuram como opção como para quem deseja simplesmente “ouvir uma boa história”.

“Nas atividades ofertadas aos alunos da rede municipal, no link Ensina Mais Sorriso, também estão disponíveis digitalmente obras literárias da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato”, acrescenta Edcleyton.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella/Fotos: Arquivo