Casa Aurora
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Biblioteca Monteiro Lobato disponibiliza mais de 1.150 novos livros

Biblioteca Monteiro Lobato disponibiliza mais de 1.150 novos livros

0

Um mundo de novas histórias tomou conta da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e você também pode interagir com esse novo contexto. Quer saber como? Fácil, é só ir até a Biblioteca, apresentar a carteirinha de leitor e retirar um dos 1.158 novos livros que acabaram de chegar à casa para complementar o acervo de mais de seis mil títulos distribuídos em mais de nove mil obras.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, foram investidos R$ 53.637,60 na aquisição dos novos livros. “São obras das áreas infantil e infanto-juvenil. Temos obras de autores contemporâneos como Januária Cristina Alves, Leo Cunha e clássicos como Monteiro Lobato”, destaca Lúcia. “É uma grande variedade para atender todos os gostos do nosso público leitor”, acrescenta.

Conforme o bibliotecário Edcleyton Fernandes, quem deseja retirar livros precisa só apresentar a carteirinha da Biblioteca. Quem ainda não tem, pode fazer na hora. Basta só apresentar um documento com foto e comprovante de residência de Sorriso. Com a carteirinha em mãos, o leitor pode retirar em empréstimo até três livros por vez. Ele tem 20 dias pra ler e devolver os exemplares na Biblioteca; caso não consiga ler nesse período o empréstimo pode ser renovado. Edcleyton salienta que a Biblioteca atende de segunda a sexta-feira das 7 horas da manhã até as 22 horas.

Outra novidade é a consulta online das obras. De casa mesmo o leitor pode conferir todo o acervo e quais os títulos disponíveis para empréstimos acessando o link: http://bibliotecas.cultura.mt.gov.br:8080/Biblivre4/biblioteca_pblica_municipal_monteiro_lobato/ .

Lúcia lembra aos sorrisenses que ao ir até à Biblioteca mantenham as normas de segurança contra a Covid-19. “Pedimos que usem máscara, usem o álcool 70º e recomendamos que lavem as mãos com frequência e vamos aproveitar esse período para enriquecer e atualizar nossos conhecimentos com leitura”, finaliza.

Claudia Lazarotto