Início Geral Audiência pública vai debater proposta de financiamento da CEF pela Prefeitura de...

Audiência pública vai debater proposta de financiamento da CEF pela Prefeitura de Sorriso

0

 Foi aprovado na sessão ordinária dessa segunda (11.03) o Requerimento 52/2019 que pede a realização de uma audiência pública, no próximo dia 22, às 19h, para debater o Projeto de Lei 12/2019 que autoriza a Prefeitura a contratar e garantir financiamento na linha de crédito do FINISA – Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento – Modalidade Apoio Financeiro destinado à aplicação em Despesa de Capital, junto à Caixa Econômica Federal (CEF), até o valor de R$ 45 milhões.

A iniciativa, do líder de governo, Nereu Bresolin (DEM) subscrita pelo vereador Maurício Gomes (PSB) e bancada de situação, quer ouvir os representantes dos poderes  constituídos, órgãos fiscalizadores e a sociedade em geral.  “Nessa audiência, serão apresentadas informações relativas a esse financiamento como serão aplicados os recursos, impacto no orçamento e a viabilidade de contratar a Operação de Crédito, requisitos da Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101/200), forma de pagamento e encargos da operação de crédito e as principais necessidades do Município para aplicação dos recursos”, explicou Nereu.

Na opinião do vereador, “a audiência possibilitará um amplo debate com a população antes de o projeto ser votado. “Queremos discutir com toda a sociedade a viabilidade desse financiamento , bem como as principais demandas do Município, para que possamos votar esse projeto com segurança e conforme a vontade popular”, frisou.

Conforme o parlamentar, Sorriso necessita de investimentos em infraestrutura e saneamento que estão sendo adiados há muito tempo em razão da falta de orçamento. “Essa linha de crédito colocada à disposição pela Caixa Econômica Federal poderá atender essas demandas do Município, proporcionando inúmeros benefícios e qualidade de vida aos munícipes”, finalizou.

DA ASSESSORIA/