Quinta-feira,28 Março 2024
Prefeitura
Posto Smile 550×100
Início Cidades Sorriso Atletas sorrisenses disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20 em maio

Atletas sorrisenses disputarão o Campeonato Brasileiro Sub-20 em maio

0

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) abriu as inscrições para o Campeonato Brasileiro Prevent Senior Sports de Atletismo Sub-20. A competição será realizada entre os dias 21 e 23 de maio, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA) em Bragança Paulista (SP).

A  Associação Sorrisense de Atletismo – ASA Sorriso levará quatro atletas para participar do campeonato: Eduardo Furtado da Cruz, que disputará as provas de 100 m, 200 m e 4×100 m; Eric Vitor Campos da Silva, nos 100 m, 110 metros com barreiras e 4×100 m; Enzo Felipe Rodrigues Lima, nos 110 metros com barreiras e 4×100 m; e Luiz Victor Gomes de Souza, que disputará no 4×100 m e salto triplo.

De acordo com o treinador Marcos Flademir Vieira, essa competição serve de seletiva para campeonatos mundiais. Os atletas buscarão atingir os índices mínimos exigidos pela World Athletics (WA), organização responsável pelo Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado em Nairóbi, no Quênia, entre 17 e 22 de agosto. Os participantes visam, também, a classificação para o Pan-Americano Sub-20, sediado em Santiago, no Chile, que foi adiado para outubro por conta da pandemia.

“A CBAt está retomando as competições nacionais, dentro do calendário previsto para 2021. O atletismo de Sorriso se manteve em atividade durante a pandemia, seguindo todos os protocolos de biossegurança, e por isso, nossos atletas de alto rendimento estão preparados para participar. Muitos deles são beneficiados pelo Bolsa Atleta e precisam estar competindo e conquistando medalhas para continuarem recebendo o benefício. Estamos indo em busca de bons resultados para Sorriso”, diz o treinador.

Texto: Fabiola Ost
Fotos: Arquivo