Início Cidades Sorriso Atleta destaque no basquetebol de Sorriso é contratada pelo Sport Club do...

Atleta destaque no basquetebol de Sorriso é contratada pelo Sport Club do Recife

0

A ala/pivô Renata Filippin é o novo reforço do Sport para a temporada 2022. A atleta, de 18 anos, foi contrata pelo Sport Club do Recife, time bicampeão brasileiro feminino de Basquetebol. Natural de Primavera do Leste, Renata morou em Sorriso nos últimos 3 anos, onde se destacou representando a cidade em competições de basquetebol a nível nacional e foi observada por grandes equipes do Brasil.  Agora, a atleta reforça a equipe rubro-negra nas disputas do CBC sub-20 e sub-23.

Saída das categorias de base, Renata foi campeã brasileira Escolar em 2018, vice-campeã de Basquete 3×3 em 2019 e medalha de bronze do campeonato brasileiro sub18 de 3×3, além de ter conquistado vários outros títulos jogando pela Associação Sorriso de Basquetebol (ASB).

“No ano passado, quando conquistamos a medalha de bronze no principal campeonato brasileiro sub18 de 3×3, ela chamou atenção por ter sido a cestinha e a melhor atleta da competição. Teve várias propostas das equipes de São Paulo, mas optou por Recife, que é a melhor equipe nacional de basquetebol na atualidade. Renata é uma menina de coração grande e extremamente dedicada e sem dúvida vai voar alto”, diz o treinador de basquetebol de Sorriso, Ronycelio Campos.

“Para nós é um orgulho imenso ter uma atleta daqui se destacando em sua modalidade e sendo contratada por um time de referência nacional”, diz o secretário de Esporte e Lazer, Júnior Brandão. 

A ASB conta com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

DA ASSESSORIA