Início Cidades Sorriso Atleta de Sorriso disputa I e II Meeting Internacional rumo à Tóquio

Atleta de Sorriso disputa I e II Meeting Internacional rumo à Tóquio

0

A convite da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), o atleta sorrisense Arielton Costa dos Santos disputará o I e II Meeting Internacional Rumo a Tóquio, que serão realizados nos dias 20 e 23 de junho, na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo, na cidade de Bragança Paulista (SP).

Os dois meetings são da categoria D da World Athletics e foram criados pela CBAt com o objetivo de auxiliar os atletas que buscam índices ou somar pontos para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que terá a cerimônia de abertura no dia 23 de julho.
“Arielton foi convidado a participar da competição em função da sua classificação no ranking, na prova de 100 metros. Será mais uma oportunidade para os atletas tentarem os índices exigidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Estamos muito felizes pela participação do nosso atleta entre os mais rápidos do país”, diz o treinador Marcos Flademir Vieira.

O prazo de obtenção de índices olímpicos e da soma de pontos para o Ranking da World Athletics termina no dia 29 de junho.

Arielton se destacou no Open de Velocidade realizado no mês de abril, em Bragança Paulista (SP), quebrando recordes pessoais com a marca de 10.34 nos 100 m masculino. Com esse desempenho, o atleta conquistou o terceiro lugar no ranking nacional dos 100 m na categoria adulto e a liderança na categoria sub-23. .

O atleta também participou da 40ª edição do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, que aconteceu entre os dias 10 a 13 de junho, no Centro Olímpico de São Paulo. Na categoria Adultos, Arielton competiu nas provas de 100m, 200m e revezamento 4x100m, se destacando entre os 10 melhores velocistas do país.

A participação do atleta nos meetings terá o apoio do Governo do Estado, que forneceu as passagens. A ASA Sorriso conta com também apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, e da Sicredi. A Associação também é afiliada ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Texto: Fabiola Ost Fotos: ASA Sorriso