Início Cidades Sorriso Atividades marcarão a Semana do Meio Ambiente em Sorriso

Atividades marcarão a Semana do Meio Ambiente em Sorriso

0

A Prefeitura de Sorriso promoverá uma séria de atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente. Durante toda a semana serão divulgados conteúdos audiovisuais abordando as ações realizadas pela gestão na busca pela conservação do meio ambiente e o alcance da sustentabilidade, como a Coleta Seletiva; os Ecopontos; a Associação Sorriso de Catadores (ASC); a Coleta do Lixo Orgânico; compostagem; Projeto LEVO (Local de Entrega Voluntária do Óleo de Cozinha Usado); equipe Educação Ambiental; e o Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas.

Na quinta-feira (03), às 8h, a equipe de Educação Ambiental realizará um plantio de mudas de árvores nativas no Marco Zero.  Na sexta-feira (04), será publicado material mostrando as ações da Agricultura Familiar e do programa Vitamel, que vem contribuindo para a mudança de padrões e sedimentação da cultura da sustentabilidade no município. 

Na sexta-feira (04), às 7h, no Lago do Rota do Sol, será feito o lançamento oficial do projeto Repoflora, que tem como foco o repovoamento de peixes e o reflorestamento da mata ciliar dos rios de Sorriso. O projeto contempla ações de educação ambiental, fiscalização e conservação, pesquisas, produção e soltura de alevinos nativos das bacias locais, produção de mudas para reflorestamento. Em seguida, haverá o plantio de mudas de árvores pelos alunos do 3º Ano da Escola Municipal Ivete Lourdes Arenhardt. E às 19h30, Sorriso participará do Fórum Estadual Lixo Zero Mato Grosso, transmitido pelo Youtube e pela página Bem Viver Tangará.

No sábado, 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente serão entregues mudas de árvores em forma de Drive-Thru, em frente ao Horto Municipal de Sorriso. Quem quiser, poderá enviar vídeos e fotos do plantio das mudas, que serão utilizados na produção de um vídeo.

Todas as atividades da programação da Semana do Meio Ambiente seguirão às normas de biossegurança necessárias para conter a disseminação da Covid-19.  

Texto: Fabiola Ost

Fotos: Internet