PREFEITURA  DE  SORRISO
Posto Smile 550×100
Camara
Início Cidades Sorriso Atendimento odontológico em período noturno e nos finais de semana pode ser...

Atendimento odontológico em período noturno e nos finais de semana pode ser realidade em Sorriso

0

Se  a Administração Municipal atender a indicação nº 186/2021de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressistas), apresentada durante  a 6ª sessão ordinária , usuários do Sistema Único de Saúde -SUS poderão contar com atendimento odontológico em período noturno e nos finais de semana em uma das unidades de saúde do município.

Para o vereador devido à alta demanda por assistência odontológica, deve-se ampliar a oferta do referido serviço, com a disponibilização de horários alternativos no período noturno e final de semana, para que possa minimizar o tempo de espera.

Wanderley Paulo acredita que essa indicação é de extrema importância. “ A busca pelo atendimento odontológico é feita por pacientes de baixa renda ou carentes, muitas vezes já apresentam dores, com processos inflamatórios, sendo inviável a longa espera, e devido a demanda ser superior à oferta, grande número de pacientes fica sem atendimento ou aguardam longos períodos para receber os cuidados necessários”, pontuou o parlamentar.

A matéria foi encaminhada aos órgãos competentes da municipalidade para estudo de viabilidade.

Texto: Claudia Sarubo
Fotos: Elielton Blasius