Início Cidades Sorriso Assistência Social ofertará 120 vagas para cursos profissionalizantes em Sorriso

Assistência Social ofertará 120 vagas para cursos profissionalizantes em Sorriso

0

Serão seis cursos ofertados com 20 vagas cada um, que iniciam no dia 07 de fevereiro

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) estará disponibilizando 120 vagas para cursos profissionalizantes ofertados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Mato Grosso (Senac-MT). Os cursos são voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social que estejam inscritas no Cadastro Único de Sorriso.

Serão seis cursos ofertados com 20 vagas cada um: padeiro (260h), confeiteiro (300h), agente comunitário de saúde (400h), qualidade no atendimento ao cliente (40h), recepcionista em serviços de saúde (240h), e costureiro (212h). Os cursos iniciam no dia 07 de fevereiro e os interessados podem procurar as unidades dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) – São José, Praça Ceu e São Domingos ou a Secretaria de Assistência Social, a partir de segunda-feira (24).

“Sorriso tem vivido uma ótima fase em que muitas empresas tanto do comércio como da indústria estão se instalando aqui e vemos a necessidade de capacitar profissionais para atender a demanda. E, nada melhor que a Assistência Social estar ofertando cursos profissionalizantes para capacitar essas pessoas e possibilitar novas oportunidades de trabalho”, frisa a gestora da pasta, Jucélia Ferro.

Texto: Fabiola OstFotos: Ilustrativo