Sexta-feira,29 Março 2024
Posto Smile 550×100
Prefeitura
Início Geral Armazém Social será inaugurado nesta quinta-feira, 09, em Sorriso

Armazém Social será inaugurado nesta quinta-feira, 09, em Sorriso

0

Um espaço especial reservado ao amor para o próximo. Assim será o Armazém Social que será inaugurado amanhã, dia 9, às 16 horas. Localizado ao lado do CRAS São Domingos, o Armazém Social será um local muito especial, conforme explica a secretária de Assistência Social, Jucelia Ferro. “No Armazém iremos receber doações de material de construção”, diz. “Qualquer pessoa que tiver sobras de materiais poderá doar e dessa forma poderemos aumentar a rede do bem, porque o que sobrou na construção da sua casa poderá moldar o sonho da casa própria ou da reforma da casa de outra pessoa”, explica.

Jucélia destaca que o local irá contar com uma equipe responsável pelo Armazém que irá receber donativos, cadastrá-los e distribuí-los. A equipe também está preparada para buscar doações.

E quem quiser realizar doações já pode entrar em contato diretamente com a equipe da Secretaria de Assistência Social pelo número 3544-8800 no horário das 7 às 17 horas para atendimento pelo telefone. Segundo Jucélia, famílias em situação de vulnerabilidade social poderão solicitar as doações. “A equipe técnica fará a avaliação da necessidade de cada um para a distribuição”, explica.

A secretária explica que além do material de construção, serão recebidas e repassadas doações como alimentos, produtos de higiene e limpeza tanto pessoal quanto para a residência e também roupas e até mesmo colchões ou eletrodomésticos. “Lembramos que roupas e eletrodomésticos devem estar em bom estado de uso. Muitas vezes aquilo que você não usa mais pode fazer toda a diferença na vida de outra pessoa; iremos receber qualquer tipo de doação desde que em bom estado de uso”, salienta.

Jucélia acrescenta que a inauguração do Armazém Social integra o calendário dos 34 anos de comemoração de emancipação politico-administrativa de Sorriso. “Vivemos um momento atípico devido à pandemia causada pela Covid-19. Sorriso é um município jovem, empreendedor, resiliente e solidário e com a capacidade de se reinventar todos os dias e foi pensando dessa forma que criamos o Armazém Social e vamos inaugurá-lo: vamos juntos enfrentar esse momento difícil e sair fortalecidos e unidos”, finaliza Jucélia.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas às ações.

Serviço:

O que: inauguração do Armazém Social

Data e horário: 09/07, às 16 horas

Local: Rua Santa Luzia, 230, Bairro São Domingos, ao lado do CRAS São Domingos.

DA ASSESSORIA