Início Geral Ari se reúne com representes da Comunidade São Luiz Gonzaga para discutirem...

Ari se reúne com representes da Comunidade São Luiz Gonzaga para discutirem a implantação do asfalto da MT 242 até a comunidade

0
Compartilhar

Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Ari Lafin, recebeu os representantes da Comunidade São Luiz Gonzaga para discutirem a implantação do asfalto da MT 242 até a comunidade.

Marcos Viecili, um dos representantes da comunidade, afirmou que eles estão em busca de parcerias para a implantação de quase 12 km de asfalto, que compreendem um trecho que faz parte da MT 490, que vai da MT 242 até a comunidade.

O trecho total passa pelas cidades de Sorriso e Lucas do Rio Verde, por isso, os agricultores estão em busca de parcerias, através do Poder Público, para a pavimentação da via, por meio de recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

Os agricultores também esperam que seja firmada uma parceria público-privada por meio da PPP Caipira ou PPP Social, criada em 2003, na gestão do ex-governador Blairo e que foi reativada pelo atual governador Mauro Mendes. Esta PPP prevê a concessão de rodovias de Mato Grosso – para cobrança de pedágios -, às associações sem fins lucrativos, formada por produtores onde as estradas irão passar.

“Este é o segundo encontro que realizamos, para discutir sobre este asfalto. Na última sexta-feira estivemos na Comunidade São Luiz Gonzaga e conversamos com os agricultores que esperam por esta pavimentação. Estamos discutindo todas as etapas necessárias para o asfalto, como o projeto, o custo e a parceria do Governo do Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, a SINFRA”, declarou o prefeito Ari Lafin.

DA ASSESSORIA/Amália Fernandes

Fotos: Cleiton Isidoro

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here