Início Cidades Mato Grosso Após 43 anos sem saber o paradeiro dos irmãos, morador de MT...

Após 43 anos sem saber o paradeiro dos irmãos, morador de MT reencontra familiares com ajuda de investigadores

0

Três irmãos que ficaram separados por mais de 40 anos puderam, finalmente, se reencontrar depois de um auxílio prestado pela Polícia Civil de Mato Grosso.

Pedro Martins dos Santos, morador de Primavera do Leste, pediu ajuda a um policial conhecido de sua família para que pudesse saber o paradeiro de seus dois irmãos, Aparecido e Valdoniro, que ele não via há 43 anos e não tinha a menor noção de onde pudessem estar atualmente.

Seu Pedro conta que os irmãos de separaram décadas atrás e os dois a quem ele buscava ficaram morando, ainda adolescentes, no estado de Mato Grosso do Sul. Ele conta ainda que mandou diversas cartas para se comunicar com os irmãos, mas nunca teve resposta, e pensou que dois não estivessem mais morando no estado vizinho.

Uma equipe da Delegacia Especializada de Estelionatos, de Cuiabá, entrou em campo e depois de alguns dias de pesquisas em sistemas policiais, os investigadores conseguiram chegar a dois endereços, onde possivelmente residiriam os irmãos de Pedro Martins.

Depois da confirmação das identidades e dos endereços, localizados na cidade de Sete Quedas, na região que faz divisa com o Paraguai, os policiais da Delegacia de Estelionatos passaram as informações à família de seu Pedro.

Com a localização, a família de seu Pedro juntou dinheiro e no fim do mês de outubro, ele partiu para a Sete Quedas para, enfim, rever seus irmãos depois de tantos anos de separação. Ele matou a saudade e ficou durante 15 dias com os irmãos.

“Os familiares do seu Pedro estão felizes e agradeceram a ajuda da Polícia Civil, que possibilitou esse reencontro tão esperado por ele, depois de tantos anos”, comentou o investigador Anderson Xavier.

DA ASSESSORIA PJC MT