Início Cidades Sorriso Apontado por envolvimento em homicídio em Sorriso é preso em Tabaporã

Apontado por envolvimento em homicídio em Sorriso é preso em Tabaporã

0

Raquel C. Teixeira/Polícia Civil-MT

Um homem de 25 anos, investigado pela Polícia Civil por um homicídio qualificado ocorrido no último fim de semana, em Sorriso, foi preso nesta quinta-feira (28), na cidade de Tabaporã (643 km ao norte de Cuiabá). A equipe da Delegacia de Sorriso se deslocou até Tabaporã e com o apoio dos policiais civis do município conseguiram localizar o investigado e cumprir o mandado de prisão temporária.

O mandado foi decretado pela Vara Criminal da Comarca de Sorriso, após a Polícia Civil representar pela prisão do investigado com base nas informações e provas coletadas pela Divisão de Homicídios no inquérito instaurado para esclarecer a morte de Vanderlei Mazutti, 36 anos.

O corpo da vítima foi encontrado no sábado (23.01), nas imediações da estrada Pontal do Verde, na zona rural do município, sem identificação, e apresentava lesões provocadas por arma cortante na região do pescoço e do ombro direito.

Investigação 

Durante as diligências para apurar o crime, a Polícia Civil encontrou no local em que a vítima estava vestígios que indicavam ter havido uma luta corporal. Vanderlei estava vestindo apenas uma bermuda e descalço.

No mesmo dia em que o corpo da vítima foi localizado, o suspeito que foi preso nesta quinta-feira procurou a delegacia e informou que um amigo (Vanderlei) teria ido até sua residência na noite anterior deixando a camionete S10, pegou sua motocicleta emprestada e saiu em posse de um cheque do suspeito afirmando que trocaria, e não retornou mais ao endereço.

Durante o atendimento na delegacia, os policiais informaram ao suposto comunicante que havia sido encontrado um cadáver de um homem e solicitaram que ele fosse até o IML para verificar se poderia ser o do amigo que estaria desaparecido. O rapaz reconheceu o corpo como sendo o de Vanderlei Mazutti, com quem supostamente teria amizade.

Com a identificação da vítima, coleta de depoimentos de familiares e amigos, exames periciais e outras diligências realizadas, a Polícia Civil levantou informações que apontam o suspeito preso diretamente envolvido no homicídio de Vanderlei. Os policiais civis apuraram também, entre outras evidências colhidas, que a camionete da vítima, que o suspeito alegou ter permanecido estacionada em sua casa, foi vista em uma das ruas da cidade sendo conduzida por ele.

No veículo foram encontradas manchas de sangue, fragmentos de vidro quebrado e os tapetes estavam molhados evidenciando que a camionete passou por limpeza na tentativa de esconder os vestígios.

O delegado de Sorriso, Márcio Henrique Portela, explica que a suposta preocupação do suspeito em relação ao desaparecimento da vítima não passou de uma forma de dissimular as própria ações para que familiares e amigos e a Polícia Civil não o tivessem como potencial autor do crime.

Com a decretação da prisão temporária, a Polícia Civil espera obter novas informações necessárias ao inquérito para esclarecer as circunstâncias e motivação do homicídio de Vanderlei.

PJC