Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Ampliação e revitalização do Cemeis Espaço Criança é oficialmente entregue à comunidade...

Ampliação e revitalização do Cemeis Espaço Criança é oficialmente entregue à comunidade de Sorriso

0

Alegria. Foi essa a sensação ontem (4) de todos os presentes ao entregar oficialmente a ampliação e revitalização do Cemeis Espaço Criança, no Distrito de Boa Esperança. O novo espaço conta com 339,72 m² erguidos ao lado do prédio principal do Cemeis, o que garantiu a construção de quatro novas salas de aula, um banheiro fraldário, um banheiro infantil e uma área de recreação, com um investimento total de R$ 595.715,02. Além disso, a área principal foi toda revitalizada.  Tudo preparado com muito carinho para receber os 180 pequenos estudantes, matriculados do berçário ao maternal.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Drechsler, “entregar um espaço como esse sempre é motivo de comemoração e alegria”. Lúcia destaca que o espaço foi projetado levando em conta todas as necessidades apresentadas pela gestão escolar e profissionais que atuam na unidade. “Irá propiciar um aumento no número de vagas”, aponta. A entrega também foi comemorada pela diretora da unidade, Maristela de Ramos Ferreira, “a ampliação irá garantir que a qualidade do trabalho desenvolvido no Cemais seja mantida”, disse.

Para o prefeito Ari Lafin a comemoração dos 34 anos de emancipação política-administrativa de Sorriso tem sido muito especial. “São vários investimentos em educação; buscamos atender as necessidades do maior número possível de unidades escolares com reformas e ampliações; além de lançar novas unidades que irão contemplar pontos estratégicos do município”, ressalta.

As quatro salas do Cemeis integram o total de 34 novas salas de aula que estão sendo oficialmente entregues desde o dia 4 de maio. Todas as unidades escolares já estão com alunos matriculados e estudando nas novas salas de aula.  Além do prefeito Ari Lafin, da secretária Lúcia e da diretora Maristela; o secretário de esporte e Lazer, Júnior Brandão; vereador Marlon Zanella e o comandante do núcleo da Polícia Militar do Distrito, Pedro Alves, acompanharam a inauguração.

Vale lembrar que, por conta da pandemia do novo coronavírus, as aulas seguem suspensas em Sorriso e os eventos alusivos aos 34 anos de emancipação político-administrativa seguem com público reduzido, composto somente pelas autoridades, servidores e lideranças diretamente ligadas aos empreendimentos.

DA ASSESSORIA