Início Geral Águas de Sorriso realiza melhorias no sistema de abastecimento do Residencial Mário...

Águas de Sorriso realiza melhorias no sistema de abastecimento do Residencial Mário Raiter

0

Buscando garantir a regularidade e responsabilidade no fornecimento de água tratada para a população do Residencial Mário Raiter e bairros próximos aquela região, atendidos pelo mesmo sistema, Novo Horizonte, Nova Prata, Novos Campos, Vila Bela, São Domingos, Nova Aliança, Industrial e São Mateus, a Águas de Sorriso realizou melhorias importantes para aumentar a distribuição de água.

Na última semana, após a quebra de rede e falta de energia, causada por terceiros, o abastecimento ficou comprometido naquela região, porém rapidamente a concessionária realizou estudos a fim de recuperar, o quanto antes, o fornecimento. Pensando em situações futuras, que podem ser causadas novamente por terceiros, a Águas de Sorriso realizou a interligação de um poço para aumentar a capacidade de água distribuída e colocou em operação uma nova bomba para auxiliar no sistema.

A Águas de Sorriso destaca ainda que atuou incansavelmente para resolver a situação, pontual, do último fim de semana, dois grupos geradores, um para o poço e outro para o sistema, foram instalados para manter a regularidade no abastecimento, além disso a concessionária disponibilizou caminhão pipa para normalizar o fornecimento.

A moradora do bairro Mário Raiter, Maria Selma, informou que o abastecimento ficou sim comprometido, na última semana, porém ela destaca ainda que entende que a situação foi causada pela obra na entrada do bairro. “No domingo normalizou o abastecimento e desde então não tivemos mais problemas, mudei para o bairro em 2017, quando minha casinha foi entregue, e nunca tive problemas com falta de água”, frisou

O diretor-executivo da Águas de Sorriso, Ricardo Saboya, destaca que a concessionária atua de forma transparente e tem trabalhado para continuar fornecendo água com regularidade para toda a população. “Seguimos um cronograma extenso de obras e identificamos a necessidade de ampliar a capacidade de produção para atender a região do Residencial Mário Raiter para situações, futuras, de manutenções emergenciais, quebra de redes entre outras eventualidades. A produção atual atende a demanda, porém vamos intensificar a distribuição e continuar garantindo a qualidade na prestação dos nossos serviços”, pontuou, Saboya

Reforçando as melhorias, nos últimos meses, a concessionária realizou, no município, a instalação de válvula redutora de pressão – VRP, em pontos específicos do município, que auxiliam na regularidade do abastecimento, ou seja, controlam o índice de pressão e vazamentos na rede de distribuição de água da cidade e investiu em melhorias no poço da Elevatória de Água Tratada – EAT do bairro Costa Brava, aumentando a oferta de água para a população.

No primeiro semestre deste ano, foram executadas 1.318 manutenções de cavaletes, 851 reparos de ramais e 54 redes de água, combatendo os vazamentos de água não visíveis e aparentes, um esforço para reduzir de forma significativa o índice de perda de água tratada, além de 741 novas ligações de água.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Sorriso no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdesorrisomt/

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela Águas de Sorriso, acesse www.aguasdesorriso.com.br

DA ASSESSORIA

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here