Início Editorias Polícia Águas de Sorriso faz melhoria no sistema de abastecimento Mário Raiter e...

Águas de Sorriso faz melhoria no sistema de abastecimento Mário Raiter e 10 mil pessoas são beneficiadas

0


Água tratada com qualidade é um dos principais compromissos firmados pela Águas de Sorriso junto à população. Pensando nisso, importantes investimentos vêm sendo realizados pela concessionária. O mais recente foi a melhoria no Sistema de Abastecimento de Água (SAA) Mário Raiter. 


Um conjunto de obras foi realizado visando o aumento da vazão e pressão de água tratada. Foi feita uma melhoria na infraestrutura elétrica com a implantação de um posto de transformação de 75 KVA, o qual possibilitou o incremento de potência dos equipamentos existentes do SAA.


Também foi realizada a troca de equipamentos como a bomba do Poço Tubular Profundo (PTP 12) para uma de maior potência, aumentando a quantidade de água disponível para a população. Ainda foi selecionado e instalado novo conjunto motobomba para o Booster (uma bomba centrífuga, responsável pela pressão da água) que abastece a região, aumentando a pressão da água disponível aos moradores. O sistema de Booster foi instalado de forma a ter uma reserva quente, significando que se um conjunto motobomba ficar fora de operação por algum problema elétrico ou mecânico, outro conjunto estará prontamente à disposição para operação.


Outra melhoria foi na infraestrutura civil, onde foram feitos muros na área, além de manutenções relacionadas à segurança patrimonial nos portões, trazendo maior segurança operacional.


Com a ação, aproximadamente 10 mil pessoas dos bairros Mário Raiter, JK 1,2 e 3 e Master Ville vêm sendo beneficiadas. O coordenador da Águas de Sorriso, Lucas Alves, explica que com o trabalho aumenta a oferta de água tratada para a população, principalmente, durante o período de estiagem.


“O bairro Mário Raiter foi uma região bastante demandada quanto a melhorias no último ano. Com foco na qualidade aos clientes, a concessionária realizou este minucioso estudo para que a população do Mário Raiter e entorno pudesse passar o período de estiagem com tranquilidade quanto ao abastecimento de água tratada. E assim foi feito. Com as melhorias realizadas tivemos um incremento substancial de vazão e pressão, sentido na prática pela população”, frisou.


Um detalhe muito importante ressaltado por Lucas é em relação a obras futuras que podem ser realizadas por empresas terceiras no local, principalmente, de pavimentação e drenagem de águas pluviais. “É imprescindível que estas entidades entrem em contato com a concessionária para avaliar se, no caso de escavação, há tubulações de água, pois a quebra da tubulação pode acarretar em desabastecimentos no bairro”, alerta.


O trabalho foi realizado pelas equipes técnicas da unidade, ao todo sete pessoas. Todo o processo foi acompanhado de perto pelo coordenador e supervisor da Águas de Sorriso.