Posto Smile 550×100
PREFEITURA  DE  SORRISO
Início Geral Aeroporto de Sorriso recebe Certificação Operacional da ANAC

Aeroporto de Sorriso recebe Certificação Operacional da ANAC

0

O Aeroporto Regional de Sorriso Adolino Bedin recebeu, na ultima quarta-feira (13), a Certificação Operacional de Aeroporto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A Portaria nº 1.223, de 05/05/2020, concede ao terminal sorrisense a certificação de que o aeroporto está de acordo com os parâmetros internacionais de segurança.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Drusina, o próximo passo será a publicação do processo de licitação do projeto de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do Aeroporto, e posterior ordem de serviço.

O certificado é exigido pelo Regulamento Brasileiro de Aviação Civil 139 (RBAC), e tem como base avaliações que seguem a orientação da Organização Internacional de Aviação Civil (OACI), que fixa critérios que devem ser atendidos por terminais de todo o mundo. A certificação é um instrumento que a Anac dispõe para orientar os operadores de aeródromo na análise dos riscos envolvidos na sua operação e demonstrar que um nível de segurança operacional foi alcançado.

DA ASSESSORIA