Camara
Posto Smile 550×100
Início Geral Administração Municipal organiza uma série de ações voltadas à celebração do Dia...

Administração Municipal organiza uma série de ações voltadas à celebração do Dia do Servidor Público

0

Informação, reflexão e atenção à saúde. Essas palavras vão marcar semana de atividades alusivas ao Dia do Servidor Público em Sorriso.  Promovida pela Prefeitura, com apoio do Sindicato Municipal dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso (Sinsems) e da Previso, a Semana do Servidor será oficialmente aberta na segunda-feira (21), quando serão disponibilizadas tendas no estacionamento do Paço Municipal  para atendimento ao servidores das 7h às 17 horas.

Em uma delas, uma equipe do Departamento de Recursos Humanos estará à disposição para falar sobre promoção, readaptação de função, segurança ocupacional, pecúnia e registro de ponto, entre outras orientações; em outra, equipes da Previso e do Sinsems estarão disponíveis para falar sobre aposentadoria e os serviços ofertados pelo Sindicato; outra tenda será utilizada para instituições de ensino do município divulgarem oportunidades de cursos e formações para os servidores; e em outra serão disponibilizadas ações voltadas à saúde global do servidor.  Na oportunidade, os servidores poderão degustar frutas produzidas por meio do Programa Frutifica e também participar de atividades físicas orientadas.

Já de terça a sexta-feira (22 a 25), serão promovidas palestras sobre saúde e segurança do trabalho para servidores que atuam em áreas de maior risco ocupacional, como mecânicos, motoristas e profissionais de saúde. As palestras serão proferidas pela empresa contratada para desenvolver as ações relativas ao Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional (PCMSO) da Prefeitura, a Bioseg.

Todas estas ações integram o projeto “Eu faço a diferença. Sou servidor público”, com foco na valorização do servidor público municipal.  Inicialmente, estava prevista a realização de uma corrida comemorativa, mas devido ao pouco tempo hábil para a organização do evento, que requer uma série de serviços para sua organização, a Prefeitura optou por oferecer estas ações com foco na orientação e promoção da saúde ocupacional de todos os servidores municipais.

“O servidor público é o elo que permite que a Administração Municipal possa realizar todos os serviços que são de sua responsabilidade junto aos cidadãos sorrisenses, portanto, este é o momento para refletirmos sobre a importância desta função, por meio de uma semana voltada para o crescimento pessoal de cada profissional que atua no serviço público municipal de Sorriso”, destaca o prefeito de Sorriso, Ari Lafin, reforçando que todo o trabalho de organização da semana comemorativa está sendo conduzido de maneira integrada entre várias secretarias.

No dia do Servidor Público, 28 de outubro, não haverá expediente no Paço Municipal e em todas as demais repartições ligadas à Prefeitura, como secretarias, unidades de saúde, unidades escolares e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Vale a ressalva que permanecem funcionando normalmente os serviços essenciais à população, como a UPA, por exemplo.

DA ASSESSORIA/Nádia Mastella