Início Geral Administração Municipal estimula a prática esportiva aliada às ações sociais

Administração Municipal estimula a prática esportiva aliada às ações sociais

0
Compartilhar

Após a vitória sobre o Rondonópolis Hawks, o Sorriso Hornets marcou mais um ponto com a sociedade sorrisense. Na manhã desta sexta-feira (7), representantes do time de futebol americano fizeram a doação de 310 kg alimentos, arrecadados no último jogo (31/08), para instituições acolhimento provisório do município.

Desta vez as beneficiadas foram a Casa do Oleiro e a Associação e Centro de Acolhimento Porto Seguro, entidades de acolhimento provisório para pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social.

“Queremos agradecer o Sorriso Hornets por levar o nome da nossa cidade pelo país, nos representar tão bem lá fora e ainda abraçar essa idéia que estamos plantando em todos os eventos esportivos realizados em Sorriso, solicitar a doação de alimentos na entrada dos jogos”, ressaltou o prefeito Ari Lafin.

Por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o Sorriso Hornets pede a doação voluntária de um quilo de alimento não perecível a cada jogo do time, assim o torcedor, além de assistir os meninos do futebol americano, ainda colaboram com instituições cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social de Sorriso.

O secretário de Esporte e Lazer, Junior Brandão, explica que todas as associações esportivas estão sendo convidadas a partilhar dessa idéia, unir o esporte ao social. “Temos eventos esportivos praticamente todos os finais de semana em Sorriso. Sempre que possível, solicitamos aos organizadores dos eventos que peçam a doação de um quilo de alimento não perecível para todos que forem participar das atividades esportivas. Queremos dar o exemplo as nossas crianças e estimular nelas a vivência do esporte e a preocupação com o social”, pontua Brandão.

DA ASSESSORIA/Bianca Arruda/Fotos: Cleiton Isidoro

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here