Vice-prefeito de Sorriso é citado em levantamento do Instituto Percent Brasil, que aponta elevado índice de eleitores indecisos para a disputa à Câmara dos Deputados.
A primeira pesquisa de intenção de voto espontânea para deputado federal em Mato Grosso, divulgada nesta sexta-feira (26) pelo Instituto Percent Brasil, trouxe o nome do vice-prefeito de Sorriso, Acácio Ambrosini, entre os lembrados pelo eleitorado. O gestor aparece com 0,7% das citações em um cenário que ainda apresenta ampla indefinição entre os votantes.
O levantamento é liderado pela deputada federal Coronel Fernanda (PL), com 4,4% das intenções de voto espontâneas, seguida por Coronel Assis (PL), com 3,8%, e pela ex-deputada federal Rosa Neide (PT), com 3,3%. Também aparecem entre os mais lembrados Juarez Costa (3%), Emanuelzinho (2,5%), Fábio Garcia (2%) e a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes (1,7%).
Apesar dos nomes já citados, a pesquisa mostra que a disputa ainda está em aberto. Segundo o Instituto Percent Brasil, 59,5% dos entrevistados afirmaram estar indecisos ou não souberam responder em quem pretendem votar para deputado federal nas eleições de 2026. Outros 1% declararam voto branco ou nulo.
O levantamento foi realizado entre os dias 18 e 22 de junho, com 1.200 entrevistas em diversas regiões de Mato Grosso. A margem de erro é de 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob os números BR-00049/2026 e MT-09788/2026.
Entre os nomes lembrados pelos entrevistados também aparece o ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin, com 0,7% das citações. No entanto, Ari não deverá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados, já que é pré-candidato a deputado estadual e deve concentrar sua campanha na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


