Início Cidades Sorriso A partir de segunda-feira, Centro de Eventos será sede das segundas doses

A partir de segunda-feira, Centro de Eventos será sede das segundas doses

0

Local será ponto permanente para aplicação de segunda dose de imunizantes contra a covid-19

Simplificar a aplicação da segunda dose. É pensando nisso que a Secretaria de Saúde e Saneamento irá dividir pacientes que estão recebendo a primeira e segunda dose de imunizante contra a covid-19. Dessa forma, a partir desta segunda-feira (30) todos os pacientes que devem receber a segunda dose devem ir ao Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol  para a receber a segunda picadinha de esperança.

Para esta segunda-feira a recomendação é válida para todos que tenham a segunda dose marcada até 31 de agosto ou que estejam com a segunda dose atrasada. A imunização na segunda será realizada das 7h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30. O atendimento será por livre demanda, sem necessidade de agendamento.

Contudo, como alerta o secretário de Saúde e Saneamento, Luís Fábio Marchioro, o Centro de Eventos Ari José Riedi no Rota do Sol funcionará como um ponto permanente para aplicação de segunda dose. A intenção é simplificar para os sorrisenses. Assim, qualquer pessoa que esteja na data de aplicação de segunda dose, de agora para frente deve se dirigir ao Centro de Eventos no Rota que será o ponto único para isso.

“A partir de agora teremos um ponto único para a segunda dose, fica mais simples e fácil para o cidadão”, explica Marchioro. Assim, independente do local onde a pessoa foi imunizada pela primeira vez ou do imunizante que recebeu, o endereço para a segunda dose é o Centro de Eventos. Os PSFs aplicarão apenas primeiras doses.

É necessário levar documento com foto, CPF, Cartão SUS e Cartão de Vacina. 

Qualquer dúvida a recomendação é ligar no 3545-8000 em horário comercial.

Claudia LazarottoFotos: Reginaldo de Souza