Início Cidades Sorriso Sorriso: Mesmo mais de 850 casos ativos de Covid-19, seguem igualmente altos...

Sorriso: Mesmo mais de 850 casos ativos de Covid-19, seguem igualmente altos os registros de perturbação do sossego e aglomerações

0

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou, neste fim de semana (12 a 15), 123 ocorrências ligadas à perturbação do sossego, e três pessoas foram detidas por conta disso. O número é menor que o da semana passada, quando foram registradas 132 ocorrências desta natureza, mas mostra que muitos dos endereços denunciados já eram conhecidos da GMT.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

“Temos registros de muitas reincidências, o que mostra resistência destas pessoas em compreender os limites toleráveis de som e respeitar o limite dos vizinhos”, destaca o coordenador da GMT, Márcio Pires, reforçando que, junto com o som nas alturas, é muito comum, nas abordagens, a constatação das aglomerações.

Mesmo com números alarmantes de casos de Covid-19 em Sorriso, que aponta hoje (15) 854 pessoas com o SARS-CoV-2 ativo no organismo, ainda são verificadas aglomerações no Município. Dados da Polícia Militar, que, junto com outras instituições, fiscaliza o cumprimento dos decretos estaduais que impõem toque de recolher e horário reduzido de estabelecimentos comerciais, mostram que, das 18 horas de sexta-feira (12) até as 6 horas de hoje (15), quase 250 pessoas foram orientadas a desfazer 43 aglomerações e retornar para suas casas.

“Contamos com o apoio da população para que tenha empatia, cumpra as regras estabelecidas pelos decretos estaduais e também pelo decreto municipal que proíbe a permanência nas áreas públicas do Município, assim como não faça qualquer tipo de aglomeração ”, reitera o titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), José Carlos Moura. “Sabemos que é uma situação difícil para todos, mas se houver colaboração, é possível evitarmos restrições mais severas e, principalmente, resguardar vidas e a saúde das pessoas”.

Denúncias de som alto / perturbação do sossego podem ser feitas pelo 153. Já as denúncias de aglomerações e de outras ações que descumprem os decretos podem ser feitas diretamente na PM, pelo 190.

Texto: Nádia Mastella
Fotos: PM