Início Geral Vereador pede à Prefeitura de Sorriso que monte laboratório para exames do...

Vereador pede à Prefeitura de Sorriso que monte laboratório para exames do Covid-19

0

Por meio da Indicação 248/20, o vereador Wanderley Paulo (Progressistas) está sugerindo à Prefeitura Municipal de Sorriso que adquira equipamentos para montar um laboratório para realização de testes do Coronavírus.

Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!

“Os primeiros sete dias são fundamentais para diagnosticar com precisão a presença do Covid-19. A rapidez do resultado é importante para a pessoa saber se está contaminada e se deve ficar ou não em isolamento”, justifica.

Wanderley explica que a partir dos exames será possível conhecer a real situação de Sorriso e, assim, tomar as devidas medidas no combate à doença.

Para a implantação do laboratório, o parlamentar sugere parceria entre o Consórcio Vale do Teles Pires, prefeitura e sociedade organizada para a obtenção dos os recursos necessários. “Além disso, o município de Sorriso, a exemplo de Cuiabá, poderia fazer uma parceria com o IFMT – Campos Sorriso, para que os seus profissionais possam fazer as analises sem custos”, acrescenta.

O vereador defende que após a pandemia o laboratório poderia ser utilizado bem aproveitado para o sequenciamento genético de outros vírus, bactérias, plantas e animais.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores – será encaminhada às secretarias municipais competentes.

DA ASSESSORIA/Ângela Gimenez