A Área Verde Central de Sorriso está sendo toda revitalizada e um novo espaço será criado, contando com um borboletário, orquidário, sala de aula e a reforma da torre de observação. Por isso, a Administração Municipal interditou parte da região para que não haja acidentes com os visitantes.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!“Tivemos que interditar parte da área verde para que possamos trabalhar com segurança. Pedimos para que a população tenha atenção ao passar pelo local, pois estamos reestruturando todo o espaço. Acredito que em 60 dias concluiremos as obras e liberaremos para visitação”, explica o vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego.
De acordo com o planejamento, a revitalização será feita no trecho compreendido entre o Fórum e o Horto Florestal. “Já fizemos a reforma da área que fica próxima a Feira do Produtor e agora estamos trabalhando próximo ao Marco Zero. Todo o processo está sendo feito com recursos próprios e a mão-de-obra está sendo via parceria entre a Prefeitura e o Centro de Ressocialização de Sorriso. Hoje cerca de 50% trabalhadores são reeducandos”, ressalta Bicego.
O vice-prefeito explica que a Área Verde Central deverá se tornar um novo ponto turístico e um espaço educacional de Sorriso. “Faremos um borboletário que contará ainda com várias espécies de plantas aquáticas, herbácias, forração, suculentas, entre outras, que servirá como ponto turístico e também base para aulas práticas sobre biomas e vegetação”.
TEXTO: BIANCA ARRUDA / Foto Divulgação