Entre as pautas discutidas pelo prefeito de Sorriso, Ari Lafin, em Brasília, está a questão das vagas de estacionamento na Perimetral Sudeste. “Com a transformação da via em mão única, perderam-se as vagas de estacionamento, importantes para muitas empresas comerciais da região para o atendimento de seus clientes”, comenta.
Thank you for reading this post, don't forget to subscribe!O tema foi debatido no fim da tarde de ontem (27), em uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), com o gerente de atendimento da instituição, Marcelo Alcides dos Santos; e o chefe de gabinete, César Augusto Santiago Dias. Lá, o prefeito, acompanhado pelo secretário-adjunto de Fazenda, Hélder Umburanas, apresentou as demandas dos comerciantes, que trouxeram esta questão à tona em uma reunião promovida com a participação do secretário municipal de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, Felipe Dias Mesquita e com o presidente da Câmara de Vereadores, Cláudio Oliveira.
A situação, explica o gestor, já vem sendo conduzida de maneira articulada entre os poderes, sempre em busca de uma solução que possa atender aos empresários sem prejudicar a segurança da via. “Da mesma forma que Prefeitura e Câmara estão juntas nesta gestão, também levamos esta demanda para a Rota do Oeste, para que possamos alinhar esta questão de forma definitiva”, contextualiza, informando que a ANTT comprometeu-se em entrar em contato com a concessionária para decidirem esta questão.
DA ASSESSORIA/NÁDIA MASTELLA
FOTOS: DIVULGAÇÃO